Política de Troca

Desistência da compra (devolução de mercadoria)

Se o cliente efetuou a compra na loja virtual da Modacapelli, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não ficou satisfeito, deverá solicitar a devolução do produto por meio dos contatos disponíveis na loja virtual. Caso a solicitação estiver de acordo com as regras abaixo, a Modacapelli realizará a restituição do dinheiro.

Prazo para desistência da compra

O cliente que realiza compras em lojas virtuais tem até 7 (sete) dias, após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Como o produto deve ser devolvido

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens incluídos e de sua nota fiscal. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria.

Restituição dos valores das compras

Para pagamentos realizados mediante o sistema do PayPal ou Mercado Pago, a restituição dos valores deverá ser realizada de acordo com as regras e procedimentos das plataformas.

ATENÇÃO

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Modacapelli. O cliente deverá realizar a devolução da mercadoria pelos Correios, enviando para o endereço de destino a ser consultado nos contatos disponíveis na loja virtual. Todos os custos de envio serão por conta do cliente em todos os casos e sem exceção. Não serão aceitas remessas enviadas por Sedex a Cobrar. Devoluções que não atendam às condições exigidas acima não serão aceitas e, automaticamente, serão remetidas ao endereço de origem. Nessas condições, a loja virtual da Modacapelli se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

Substituição da mercadoria

O cliente poderá solicitar a substituição da mercadoria por outro item, conforme estoque disponível na loja virtual da Modacapelli, por meio dos contatos disponíveis na loja virtual. O cliente deverá aguardar o aviso da Modacapelli para prosseguir com a substituição. Uma vez recebido o aviso, o cliente deverá enviar o produto, adquirido na loja virtual, para o Centro de Distribuição informado pela Modacapelli e acompanhado de uma carta na qual deverá constar o novo produto escolhido. A escolha de um novo produto deve-se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. Todos os custos de envio relacionados à substituição de mercadorias serão por conta do cliente.

PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposta falha de fabricação

Os produtos comercializados pela loja virtual da Modacapelli possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se itens adquiridos na loja virtual apresentarem defeitos, o cliente terá até 15 (quinze) dias, após o recebimento, para solicitar a troca por meio dos contatos disponíveis na loja virtual. Uma vez recebido o aviso para prosseguir com o procedimento de substituição da mercadoria defeituosa, o cliente deverá realizar o envio do produto, adquirido na loja virtual, para o Centro de Distribuição informado pela Modacapelli.

A Modacapelli disponibiliza uma autorização de postagem para que devolva o item.

Autorização de postagem: você terá que levar o produto até os Correios, não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios. Dica: Use a embalagem que recebeu seu pedido para devolver o produto, e encape com papel pardo.

O custo de envio do novo produto, em substituição de um produto defeituoso, para o cliente será por conta da ModaCapelli. O prazo médio de conclusão do procedimento é de 6 (seis) dias úteis após o recebimento do produto.

A mercadoria deverá ser encaminhada obedecendo às seguintes normas:

O produto deverá estar acompanhado da sua embalagem original.

O cliente deverá encaminhar a 1a via da nota fiscal de compra juntamente com o produto.

O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito.

A solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e ser apresentado um laudo desfavorável à troca.

Laudo favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito e de disponibilidade.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.